Tarot, o que é ?

O tarot é um utensílio de conhecimento e previsão.

O tarot é um dos métodos divinatórios mais conhecidos e divulgados, composto de um sistema de cartas que nos ajuda a obter conhecimento sobre diversas questões que envolvem relacionamentos, oportunidades e mudanças de vida. Ele ajuda-nos a tomar decisões importantes, a conhecer-mo-nos melhor, a nós próprios e aos outros, assim como ajuda-nos a encontrar respostas concretas para questões do dia a dia.

O tarot é bastante completo, pois, para além da resposta, descreve as circunstâncias envolventes, as influências que podem afectar a resolução da questão, o tipo de reação que se pode esperar das outras pessoas envolvidas no assunto, etc, dando assim uma informação bastante detalhada e precisa a respeito do que perguntamos.

O tarot também pode ser considerado como um diagrama da vida, uma mensagem do inconsciente ou até a ponte entre o plano terrestre e o espiritual. Ele serve tanto para uma orientação psicológica ou terapêutica quanto para a adivinhação e predição do futuro.

Ele pode mostrar um sentido muito apurado de probabilidades inerentes a uma situação, mas a forma específica de como as coisas acontecem é, em última análise, resultado das escolhas do consultante.

 

Como complemento do tarot, eu posso utilizar rituais e outros oráculos.